Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de janeiro de 2015

24/1: caminhada educativa quer resgatar praça Marechal Deodoro para as pessoas

por

A praça Marechal Deodoro, no centro de São Paulo, será palco de uma caminhada educativa no próximo sábado (24/1), a partir das 9h.

Organizada pelo grupo Santa Cecília sem Minhocão – que defende a demolição da polêmica via para preservar os espaços públicos de seu trajeto e tem participado da organização do Fórum de Diálogo sobre o Futuro do Minhocão –, o objetivo da caminhada é resgatar a praça para as pessoas, com foco no pedestre, na acessibilidade, no lazer, na convivência social e nos aspectos históricos da região.

Localizada sob o Elevado Costa e Silva, o grupo acredita que a praça perdeu seu encanto com a construção do elevado, entrando em processo de decadência acelerada.

Durante a caminhada, alguns especialistas falarão sobre a história da praça, seu entorno e seus problemas. Um arquiteto falará sobre as construções existentes na região e acerca da possibilidade do resgate de uma memória de quase um século, oculta pelo Minhocão. Ainda, uma estudiosa discorrerá sobre o ruído provocado pelo trânsito sob o elevado e suas consequências para as pessoas que moram e caminham por ali.

Ao final do passeio, quem participar da caminhada poderá dar sua contribuição para o processo de renascimento deste espaço público de convivência.

Os organizadores acreditam que um futuro melhor significa “devolver espaços ao pedestre e permitir que todas as pessoas possam usufruir, democraticamente, de um espaço público que seja digno deste nome”, segundo texto de divulgação do evento.

A caminhada educativa é gratuita e não necessita inscrição. Mais informações aqui.

Serviço
Caminhada educativa – Praça Marechal Deodoro

Data: 24/1 (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Praça Marechal Deodoro – Santa Cecília – Centro/SP (próximo à estação de metrô Marechal Deodoro)
Ponto de encontro: playground da praça

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×