Criar na cidade

LabCEUs abre edital para transformar escolas em laboratórios de cidade

E se os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) pudessem se tornar pontos focais de uma nova ocupação da cidade? Essa é a aposta dos LabCEUs (Laboratórios de Cidades Sensitivas, uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com o Ministério da Cultura), que oferecerá dez bolsas de R$ 8 mil reais e cinco de R$ 16 mil para projetos que usem a tecnologia para ampliar ações comunitárias, sustentáveis e cidadãs.

Valendo-se dos laboratórios multimídias que existem nos complexos educacionais dos CEUs, os interessados e interessadas deverão pensar projetos de conhecimento aberto, inovação social, participação que se desenvolvam nos territórios, articulando tradições e resistências com propostas para uma melhor convivência urbana.

As inscrições, que vão até 31/1, deve ser feitas nos CEUs de Águas Lindas de Goiás (GO), Campo Largo (PR), Colatina (ES), Erechim (RS), Horizonte (CE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Petrolina (PE), São Félix do Xingu (PA), Sertãozinho (SP) ou Sete Lagoas (MG), onde também deve ocorrer as ocupações. As propostas eleitas serão divulgadas em 19 de fevereiro. Para saber mais, acesse a página do Laboratórios de Cidades Sensitivas ou envie um e-mail para  labceus@gmail.com