Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de janeiro de 2015

Cartilha estimula participação da família nos Conselhos de Escola

por

Com a versão online lançada às vésperas do início das aulas na rede pública paulista, a Cartilha Conselho de Escola busca ampliar a participação de famílias, alunos e comunidades nas decisões pedagógicas, fortalecendo a gestão democrática no ambiente de ensino e aprendizagem.

Composto por todos os atores escolares – diretor, funcionário, especialista, alunos, mães e pais, além de representantes da comunidade – o Conselho de Escola garante pluralidade nas decisões, dando mais legitimidade ao processo.

Elaborado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o material ressalta a importância do Conselho como ferramenta de compartilhamento e corresponsabilização pela educação, tendo sempre como foco o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Os interessados ainda encontram informações sobre as atribuições de cada participante do Conselho e os dispositivos legais que apoiam o funcionamento do fórum.

Pensada como instrumento de gestão democrática, a cartilha pode ser baixada gratuitamente no site da Secretaria.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×