Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de fevereiro de 2015

X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em dezembro

por

A décima Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada entre os dias 14 e 18/12, em Brasília (DF).

Convocado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o evento contará com a presença de representantes de órgãos e movimentos diversos, como a Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei, o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, além de entidades de crianças e adolescentes indígenas, quilombolas e moradoras de rua.

Sob o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, o encontro também contará com profissionais do setor público e privado que desenvolvam atividades relacionadas à temática.

O Conanda será o responsável em definir o plano de ação, a metodologia de trabalho e a programação do evento. A Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) recomenda que os estados e o DF garantam a participação de crianças e adolescentes nas respectivas comissões organizadoras.

A SDH recomenda ainda que os estados e o DF sigam um cronograma para conferências sobre o tema:

1) Conferências municipais: até maio de 2015
2) Conferências estaduais e do DF: de junho a agosto de 2015
3) Conferências regionais: de 15 de setembro a outubro de 2015

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×