Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de fevereiro de 2015

Com a participação de José Pacheco, curso “Fazer a Ponte no Brasil” recebe inscrições

por

O curso online “Fazer a Ponte no Brasil” pode ser entendido de duas maneiras. A primeira é atrelada ao significado prático da expressão, que seria interligar os conhecimentos de educadores portugueses e brasileiros em busca de uma nova maneira de educar, mais adequada ao século 21. A segunda é menos literal e diz mais sobre o objetivo do curso: dar condições para os educadores brasileiros criarem um sistema educativo semelhante ao utilizado na Escola da Ponte, em Portugal, onde os alunos não são agrupados por idade ou por turma, organizando-se conforme seus interesses.

O curso à distância acontece de 2 a 20/3 e está com inscrições abertas. Com 30 horas de carga horária, o valor para participar é de R$ 500, mas os primeiros inscritos pagam metade do preço (R$ 250), assim como escolas e secretarias de educação que escreverem no mínimo seis pessoas. No ano passado, 300 pessoas do Brasil e do exterior participaram do processo.

Durante o curso, os participantes receberão orientações da Escola Projeto Âncora (que funciona em Cotia/SP desde 2012 e é inspirada na Escola da Ponte) e com o próprio José Pacheco, referência mundial da educação inovadora.

Na primeira semana, haverá uma formação sobre a Escola da Ponte, onde serão contados seus pressupostos e detalhado o seu funcionamento. Na segunda semana, os participantes poderão dialogar diretamente com José Pacheco e com os educadores do Projeto Âncora. Na última semana, os alunos deverão consolidar o que aprenderam e planejar os próximos passos. O curso tem a duração total de 30 horas – exige dedicação média de duas horas por dia – e cada participante poderá construir seu horário livremente.

Curso quer solidificar conhecimentos da Escola da Ponte entre educadores brasileiros.
Curso quer solidificar conhecimentos da Escola da Ponte entre educadores brasileiros.

Dedicado a educadores, estudantes de pedagogia, profissionais da educação, professores da rede pública ou privada de nível fundamental, médio ou superior, assim como da educação profissional e corporativa, o curso pretende dar condições para os participantes se sentirem solidamente embasados e motivados para aplicar na sua escola as estratégias e procedimentos inspirador nessa outra maneira de se fazer educação.

Clique aqui para obter mais informações e se inscrever no curso “Fazer a Ponte no Brasil”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×