Criar na cidade

Concurso premia documentários sobre a relação do jovem com o espaço público

Estão abertas até 27 de fevereiro as inscrições para a seleção pública de documentários que trabalhem o universo dos jovens nos centros urbanos. Pessoas de todas as regiões do Brasil, com idade entre 18 e 29 anos, protagonistas nas comunidades locais e nas virtuais, podem propor e dirigir o filme.

As obras devem dialogar com as seguintes categorias: inclusão e liberdade; cidadania e participação do jovem na vida comunitária; cidadania e culturas urbanas; cidadania e cultura digital; produção cultural; prática esportiva e mobilidade territorial.

Na inscrição, o jovem realizador deve apresentar uma empresa produtora audiovisual parceira, devidamente registrada na ANCINE – Agência Nacional de Cinema. Ao todo, serão premiados 10 projetos audiovisuais, sendo no mínimo um e no máximo três de cada uma das cinco regiões do País.

A comissão será composta por, no mínimo, cinco membros designados especialmente para analisar e selecionar as propostas inscritas. A data da divulgação dos resultados será anunciada depois do término das inscrições.

Para mais informações, acesse o Edital.