Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de março de 2015

Inédito no Brasil, curso gratuito promove capacitação de agentes do brincar

por

Em parceria com o Centro Paula Souza e o Terre des hommes, a IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar) realizará um curso de base profissional para agentes do brincar.

Pioneira no Brasil, a iniciativa proporcionará certificação profissional para aqueles que lutam pelo direito de brincar e buscam introduzir atividades e oportunidades lúdicas ao currículo educacional. O curso também pode abrir caminhos para regularizar profissionalmente o agente do brincar – definido como àquele que promove oportunidades para crianças e jovens brincarem por meio de práticas socioeducativas.

A nomenclatura “agente do brincar” deriva da palavra inglesa playworker, uma profissão reconhecida em países do hemisfério norte, principalmente no Reino Unido.

Gratuito, o curso será ministrado aos sábados, entre os meses de maio e outubro de 2015. O processo seletivo será feito nos padrões dos cursos técnicos apresentados nas ETECs do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições são pagas (R$ 30) e estão abertas até às 18h do dia 13/4. Será realizada uma prova no dia 26/4, às 10h, na ETEC Parque da Juventude.

Clique aqui para ler o edital do curso e aqui para realizar a inscrição.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×