Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de abril de 2015

Em São Paulo, Virada da Saúde promove ambiente urbano mais saudável

por

Começa hoje (7/4), em São Paulo, a Virada da Saúde. O evento, inédito no calendário da cidade, terá uma programação voltada para aproximar a sociedade do tema da saúde e da importância de construir um ambiente saudável e sustentável nos grandes centros urbanos.

O Instituto Saúde e Sustentabilidade é correalizador do evento, organizado pela Prefeitura de São Paulo. A Virada da Saúde prossegue até o dia 12/4 e terá quatro eixos principais de atividades: cultural; médico-assistencial; educativo; e bem-estar.

Entre os destaques da programação está a Estação Saúde, que acontece no Largo da Batata na inauguração do evento (7/4, o Dia Mundial da Saúde, das 8h às 17h). A atividade terá mutirão focado em atendimento médico e promoção da saúde, além de uma oficina que prevê a construção de seis cisternas para a captação de água da chuva, promovida pelo movimento Cisterna Já.

No dia 8/4 acontece o Encontro Desafios na Medicina, que terá a participação dos Doutores da Alegria e de Paulo Saldiva, que falará sobre o tema “Saúde e Meio Ambiente: um desafio para a Medicina do século XXI” (das 19h às 22h no Anfi-teatro do Memorial da Inclusão – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 – Barra Funda).

Também faz parte da programação o evento Inspira São Paulo, que acontece às 18h30 do dia 9/4 no Museu da Casa Brasileira (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705). Na atividade, serão contadas 12 histórias inovadoras de intervenções significativas que inspiram e criam círculos virtuosos que transformam a realidade urbana, em temas que variam desde a consciência alimentar à mobilidade urbana.

Confira a programação completa da Virada da Saúde!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×