Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de abril de 2015

Que Belo Horizonte você quer?

por

Como é a cidade que queremos?

Essa é a pergunta inicial feita por um grupo de belorizontinos que organiza, neste sábado (19/4), às 14h, um pique-nique para “construir alternativas reais para nosso futuro imediato e de longo prazo”. É o segundo encontro aberto do grupo, que ainda não tem nome.

“Somos a maioria, mas Belo Horizonte tem sido feita para atender privilégios. Somos mulheres e homens, idosos e crianças que querem transporte bom e barato, moradia de qualidade, ciclovias seguras, espaços de lazer, menos poluição e violência – especialmente a da polícia. Somos jovens e queremos viver. Somos a maioria, mas a prefeitura mantém as portas trancadas e os ouvidos cerrados. E para a maioria, a cidade piora a cada dia”, afirmam.

O encontro será realizado no Parque Jardim América ao mesmo tempo que um ato que luta pela manutenção da área verde da região oeste de Belo Horizonte. Pede-se aos participantes que levem comes e bebes.

Quem quiser ir do centro, de bicicleta, poderá ir até o Parque Municipal, às 12h30, de onde sairá uma bicicletada rumo ao evento. Clique aqui para saber mais.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×