Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de abril de 2015

‘Se Essa Rua Fosse Nossa’ promove atividades ao ar livre em São Paulo

por

Em São Paulo, a necessidade de ocupar o espaço público está cada vez mais latente. Podem ser praças, parques ou até mesmo o meio da rua, o fato é que os habitantes da maior metrópole do país estão se mobilizando pela cidade. E para somar-se a esse movimento, uma iniciativa promovida pelo Itaú Cultural, no próximo dia 26 de abril, vai levar uma série de atividades para a rua que fica ao lado do instituto.

Se Essa Rua Fosse Nossa vai contar com show ao ar livre do Grupo Batuntã. Inspirada nos desfiles dos blocos e cortejos populares, a apresentação traz um repertório diverso, com salsa, afoxé, funk, baião, samba e maracatu. Às 13h30 o grupo também realizará uma oficina, conduzindo os participantes por descobertas musicais.

Durante o dia, haverá ainda brincadeiras de rua, promovidas pela Casa do Brincar. Entre as atividades, estão jogos tradicionais como rouba bandeira, corre-cotia, mãe da rua e cabra-cega. O evento receberá também a grande final da Batalha de Quadrinhos, às 16h, com apresentação do quadrinista Fábio Coala. Nesse dia, os quatro classificados das semifinais se enfrentarão para definir o grande campeão. Em seguida, um duelo especial entre os cartunistas convidados: Gus Morais e Leandro Robles.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Serviço
Se Essa Rua Fosse Nossa
Quando: domingo, 26 de abril de 2015, a partir das 11h
Onde: ao lado do Itaú Cultural, localizado à Avenida Paulista, 149, São Paulo – SP

Obs: caso chova, o evento será transferido para a área interna do Itaú Cultural.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×