Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de abril de 2015

Mostra de Teatro de Heliópolis promove trabalhos cênicos realizados em periferias paulistas

por

Entre os dias 1º e 9/5 acontece a primeira edição da Mostra de Teatro de Heliópolis, comunidade localizada na zona sudoeste de São Paulo. O evento promoverá grupos e espetáculos de todo o estado paulista que desenvolvem trabalhos ligados às artes cênicas em comunidades populares e periferias, realizando oito apresentações teatrais (para adultos e crianças) e seis intervenções artísticas, além de rodas de conversa, saraus, debates, uma oficina de produção cultural e outra de teatro.

Desde o dia 18/4, os teatros da capital paulista com capacidade para até 400 pessoas estão isentos de pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial). A lei 888/2013, sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), busca reduzir os custos desses imóveis e incentivar o surgimento e manutenção de espaços culturais no município.

Grupos, entidades e artistas independentes interessados em participar do evento têm até o dia 30/4 para se inscrever – quem for selecionado receberá cachês por suas apresentações. A Mostra tem apoio da Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis e da Companhia de Teatro Heliópolis, que comemora 15 anos de atuação com a apresentação do espetáculo inédito “Onde o percurso começa? Princípios de identidade e alteridade no campo da educação”.

De acordo com os organizadores, a realização da Mostra de Teatro de Heliópolis vem da “urgente necessidade de continuação de ações que criem mecanismos para fortalecer, estimular e divulgar a criação artística de grupos de teatros que desenvolvem seus trabalhos em comunidades populares”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×