Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de abril de 2015

Praça Roosevelt recebe Hub Livre para estimular criações urbanas

por

“Celebrando o ócio como trabalho, para ocupar o tempo livre do “público consumidor”, celebrar o invento e viver a Roosevelt, aquela que tantos querem controlar com muros, tapumes, medos e martas”. Assim se anuncia a primeira edição do Hub Livre, iniciativa amparada pelo Edital Redes e Ruas, da Prefeitura de São Paulo, que acontecerá nesta sexta-feira (1/5), das 10h às 22h.

A programação, pública e gratuita, se divide entre oficinas de montagem de mobiliários urbanos, ou “aparatos estéticos políticos”, como geodésicas e “(in)utilidades”, serigrafia, pique-nique coletivo e diversas apresentações artísticas e sonoras, além da exibição do filme “20 centavos”, de Tiago Tambelli. Toda a programação será transmitida por uma rádio livre montada na praça.

Balizado no conceito de “cidade aberta”, o HUB pretende potencializar e discutir espaços urbanos e sua privatização.”O Hub Livre visa fortalecer o território que já é usado por diversos grupos da sociedade civil, atrair novos usuários e fomentar novas práticas, ao pensar e criar protótipos que também possam ser aplicados e adaptados em outras praças e parques da cidade, além de incentivar a cultura de criação e dinâmicas comunitárias autônomas, tirando o foco da ideia de criar consumidores passivos de entretenimento”, afirma a página do projeto.

O encontro é o primeiro de seis, que devem acontecer mensalmente. Fique ligado na página do Hub Livre para saber mais e clique aqui para confirmar sua presença e conferir a programação completa – quem quiser fazer parte da programação com sua intervenção, ou saber mais, pode mandar um e-mail para [email protected].

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×