Aprender na cidade

Slowkids propõe brincar desacelerado e em contato com a natureza

O Slowkids, idealizado por Tatiana Webermann, Juliana Borges e pelo Instituto Alana, chega, no dia 24/5, num domingo, em sua quarta edição. Propondo “desacelerar as crianças do universo tecnológico e incentivar brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade”, o evento, gratuito, contará com uma programação repleta de oficinas, brincadeiras e um pocket show do “Música em Família”.

Eleito pelo Guia da Folha de S. Paulo como o melhor passeio para crianças, o Slowkids começa às duas da tarde e se encerra às seis, no Parque Burle Marx, na zona sul de São Paulo. O evento pretende também estimular o pensamento sobre o meio ambiente, a coleta de resíduos recicláveis e relações sociais.

Entre as principais atividades estão o Brinca Yoga, que propõe brincadeiras corporais com técnicas de yoga, o Cara de Quintal, que oferece materiais para construção coletivas de cenários e jogos, o Da Hora, Afeto e Cultivo, que ensina sobre agricultura urbana e os Caracóis Urbanos, que visam criar experiências de arquitetura e reflexão sobre o espaço com as crianças. Além disso, também haverá contação de histórias, troca de brinquedos e passeios pela natureza.

Confira a página do Facebook da Slowkids para acessar a programação completa.