Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de maio de 2015

Semana Mundial do Brincar será lançada na capital paulista

por

A sexta edição da Semana Mundial do Brincar será aberta oficialmente no dia 24/5, em São Paulo. O evento prossegue até o dia 30/5 e acontece nos 32 núcleos da Aliança pela Infância espalhados pelo Brasil.

A Aliança pela Infância é um movimento mundial que tem o objetivo de estimular a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças. Idealizada em 2009, a Semana Mundial do Brincar ocorre por conta do Dia Mundial do Brincar (28/5).

Sob o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem, é preciso brincar”, a Semana pretende difundir a importância da prática do brincar de forma coletiva e individual e em espaços públicos e privados. Oficinas e espaços para brincadeiras livres estão na programação do evento, que terá em sua abertura a participação da Orquestra da Associação Comunitária Monte Azul, da Legião da Boa Vontade e do Ato Cidadão. Ainda, as comunidades boliviana e paraguaia apresentarão números de dança.

Além das atividades lúdicas, a Semana também proporcionará rodas de conversa, palestras e mobilizações para fomentar reflexões sobre o brincar na infância. Representantes da Secretaria do Verde, da Educação, dos Esportes e dos Direitos Humanos estarão presentes na abertura, assim como a primeira dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad.

Totalmente gratuito, o evento reunirá crianças das mais variadas idades, culturas e condições físicas e existe a expectativa de que 250 mil pessoas participem das atividades. Confira aqui mais informações e a programação completa.

Serviço
Abertura da 6ª edição da Semana Mundial do Brincar
Data:
24/5 (domingo)
Horário: das 10h às 14h
Local: Centro Esportivo Educacional Raul Tabajara (Rua Anhanguera, 484 – Barra Funda – São Paulo/SP)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×