Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de maio de 2015

LabCEUs abre nova chamada para projetos de ocupação multimídia de territórios

por

O programa dos LabCEUS (Laboratórios de Cidades Sensíveis), do Ministério da Cultura (MinC) com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para novos projetos de ocupação dos Laboratórios Multimídia dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de dez cidades brasileiras.

Serão contempladas dez ocupações de dois meses (receberão 8 mil reais) e cinco ocupações de quatro meses (16 mil reais), que devem trabalhar com linguagens, expressões e dimensões culturais artísticas, misturadas com sustentabilidade, jogos digitais, comunicação, cartografia e tecnologia.

Os projetos devem provocar “a experimentação de métodos e processos criativos de ocupação dos territórios, podendo envolver iniciativas de criação, pesquisa, formação, produção, difusão, circulação, memória e demais ações que proporcionem interações entre a comunidade e a cidade” e estarem incluídos nos quatro eixos temáticos: Comunicação, Interatividade, Espaços e Território, e Raízes e Tradições.

As ações deverão ocorrer entre agosto e outubro deste ano nas cidades de Águas Lindas de Goiás (GO), Campo Largo (PR), Colatina (ES), Erechim (RS), Horizonte (CE), Luís Eduardo Magalhães (BA), São Félix do Xingu (PA), Sertãozinho (SP), Sete Lagoas (MG) e Petrolina (PE).

As inscrições estão abertas até 19 de junho e devem ser feitas por aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×