Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de maio de 2015

Grupo de teatro e coletivo propõem percursos artísticos e culturais por São Paulo

por

Você conhece São Paulo?

Essa pergunta sublinha os esforços do coletivo SampaPé e da ExCompanhia de Teatro, que realizam dois projetos de reconhecimento do espaço urbano.

Com apoio do arquiteto Ed Lucchini, o SampaPé organiza, neste sábado, um passeio pelas galerias da região da República, percorrendo seus edifícios emblemáticos e as diferentes histórias da região. Com saída da estação Repúblico do Metrô, às 15h, a atividade, que cobra uma contribuição voluntária de 20 à 30 reais, tem duração de aproximadamente três horas.

Já a ExCompanhia de Teatro, propõe o projeto Jornada, uma experiência “audio dramaturgia”, que pretende levar o público para conhecer lugares inesperados da capital: “Você vai viajar sem sair da cidade. Você vai se perder. Você vai e vai sem saber onde termina. Porque isso não importa. O que importa está entre aqui e lá”, provoca o texto da trupe, que quer levar os participantes a “renovarem seu olhar sobre a cidade, o espaço público e sobre si mesmos.”

Quem se interessar, pode baixar o áudio do jornada por aqui e sair pela cidade a pé, de forma gratuita.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio arquitetônico com Ed Lucchini, da SampaPé e aqui para conferir a página do Facebook do “Jornada”.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×