Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de junho de 2015

Aberta consulta pública sobre educação de jovens em atendimento socioeducativo

por

Do Ministério da Educação

O Conselho Nacional de Educação disponibilizou para consulta pública o documento base sobre as diretrizes nacionais para a educação escolar de adolescentes e jovens em atendimento socioeducativo. O documento ficará disponível para debate até o dia 25 de julho e orientará a oferta de educação básica e profissional no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Escola quer romper paradigma carcereiro do sistema socioeducativo

Os educadores, pais, gestores, parlamentares, estudantes e pesquisadores poderão contribuir com a criação e desenvolvimento de unidades escolares nos espaços destinados ao cumprimento de medidas socioeducativas, o que contribui para o trabalho de socialização dos adolescentes.

Segundo Censo Escolar da Educação Básica, do Ministério da Educação, 20.317 adolescentes estavam matriculados em turmas de unidades de internação em 2014, com acesso à escolarização e formação profissional. Os dados não incluem os programas de semiliberdade e todas as modalidades em meio aberto.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás concentram o maior número de matrículas. Do total de estudantes que frequentam turmas em unidades de internação, 16.937 são homens e 3.380, mulheres.

Clique aqui para participar da consulta pública sobre educação escolar para adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×