Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de junho de 2015

Projeto seleciona artistas para colorir paredes de conjunto habitacional em SP

por

O Projeto Revivarte, que já coloriu os prédios do Conjunto Nacional Parque do Gato, agora vai ocupar as paredes do Cingapura da Água Branca, na zona oeste de São Paulo. Em sua terceira edição, a iniciativa tem o objetivo de promover novos espaços convivência através de galerias de arte a céu aberto, além de contribuir para a autoestima dos moradores de conjuntos habitacionais.

Desde 2013, o Revivarte já organizou a pintura de 26 prédios na capital paulista; esse ano serão realizados mais oito. Idealizado pelos grafiteiros Subtu, Mundano, FEL e RMI, o projeto é contemplado pelo Programa para Valorização de Iniciativas Culturais (VAI).

Além das pinturas das empenas cegas (paredões sem janelas) do Cingapura da Água Branca, que acontecerão em setembro, o Revivarte promoverá oficinas de arte com moradores, cine-debates e intervenções artísticas.

RevivarteO edital até aberto para inscrições até o dia 12/7. Cada interessado pode inscrever quantos trabalhos quiser. A seleção acontecerá em duas etapas: uma avaliação da comissão do Revivarte, que selecionará quinze projetos para serem votados pela comunidade local, encarregada de escolher os quatro novos desenhos das paredes do Cingapura. O resultado será divulgado em agosto.

Clique aqui para acessar o 2º Edital Revivarte de Arte Mural.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×