Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de julho de 2015

Jovem representa o Brasil em Feira de Ciências na China

por

Com apenas 18 anos, a estudante gaúcha Natália Hedlund Jardim representará os jovens pesquisadores do Brasil na 30ª edição da feira de ciências China Adolescentes Science & Technology Innovarion Contest (Castic), que ocorre na cidade de Hong Kong entre os dias 18 e 24/8.

Vencedora do Prêmio Killing de Tecnologia e aluna do Curso Técnico de Eletrônica da Fundação Liberato, situada em Novo Hamburgo (RS), Natália desenvolveu o projeto “Monitor de Reposição Hídrica Corporal”, no qual um dispositivo portátil monitora a temperatura do corpo do usuário e, com base na variação de temperatura que ocorre durante atividades físicas, alerta o momento certo de fazer a hidratação. Além disso, a quantidade de líquido que deve ser ingerida é exibida em um display.

O projeto foi apresentado na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2014 e tem o objetivo de melhorar o desempenho de atletas e evitar riscos à saúde da população que pratica exercícios físicos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×