Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de julho de 2015

Território do Brincar lança livro, documentário e rede para fortalecer a cultura da infância

por

Após o sucesso do filme “Território do Brincar”, será lançado no dia 5/8 um livro e um documentário do mesmo projeto. Intitulado “Território do Brincar: diálogo com escolas”, as obras promovem reflexões para incentivar a cultura da infância no ambiente escolar e pretendem ainda inspirar educadores para desenvolverem um olhar sensível ao brincar da criança na escola.

O material, organizado por Renata Meirelles e David Reeks, também quer sugerir políticas públicas e formação dos professores do Ensino Infantil e Fundamental 1, através de parcerias com secretarias de educação e universidades.

O lançamento das obras acontece no auditório do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo/SP), a partir das 9h. O documentário tem 26 minutos e traz histórias de seis escolas que participaram da iniciativa. O livro reúne artigos escritos por membros do Conselho Inspirador do projeto. No evento, o material será distribuído aos educadores presentes. Após o lançamento, ambos estarão à venda nas livrarias e serão disponibilizados para download no site do Território do Brincar de forma gratuita.

No mesmo dia será apresentado o “Território em Rede”, ideia que surgiu a partir das visitas à diversas comunidades do Brasil e pretende ser um espaço de formação e compartilhamento de experiências para os educadores dialogarem, pesquisarem e se inspirarem nas diferentes formas de brincar que existem no país.

Serviço
Território do Brincar: diálogo com escolas – Lançamento de livro e documentário
Data:
 5/8
Horário: 9h
Local: Auditório do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×