Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de julho de 2015

Curso da Pinacoteca quer potencializar ação de museus para idosos; inscrições abertas

por

Como potencializar a ação socioeducativa dos museus para a população idosa? Como garantir aprendizagem ao longo da vida, em uma cidade que educa e inclui ao mesmo tempo? Preocupada em formar educadores, profissionais da saúde e assistência social que atuam com pessoas idosas, a Pinacoteca de São Paulo realiza o curso ‘Idosos e o Museu: Possibilidades Educativas’.

Com inscrições abertas até 3 de agosto, a formação tem, ao todo, 25 vagas. Fruto de uma parceria com o Ministério da Cultura, o Governo do Estado e a Secretaria de Cultura, tem duração de 40 horas, com encontros semanais às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, a fim de dar subsídios aos participantes e de qualificar suas práticas junto aos grupos de idosos.

As aulas fazem parte do Programa Meu Museu, que desenvolve ações educativas junto a grupos de idosos na Pinacoteca. Entre os conteúdos abordados no curso estão: gerontologia e processos psicossociais do envelhecimento; patrimônio material e imaterial e sua relação com a velhice e a memória; discussões sobre o que é arte; a leitura da imagem como recurso educativo; aspectos da educação em museus de arte; acessibilidade em museus; apresentação dos programas educativos inclusivos da Pinacoteca e outros projetos para idosos em museus de São Paulo e visitas educativas ao acervo da Pinacoteca para elaboração de abordagens educativas para este público.

Serviço
Idosos e o Museu: Possibilidades Educativas
Quando: 19, 26 de agosto; 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro e 07, 14 e 21 de outubro
Inscrição: Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição encontrada no site da Pinacoteca e enviá-la para o e-mail: [email protected].

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×