Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de julho de 2015

Em São Paulo, Praça das Artes recebe abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno

por

Do Catraquinha

Acontece neste sábado, dia 1º de agosto, na Praça das Artes, a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada pela Prefeitura de São Paulo por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa. Divulgando a importância de garantir a amamentação nos espaços públicos, a edição de 2015 da Campanha tem como principal ação apoiar mulheres que combinam vida profissional com o período de amamentação.

Revisitando o tema  da campanha de 1993, é notável  o crescimento da participação feminina no mercado de trabalho nesses 22 anos, bem como a adoção de medidas para que a amamentação não seja abandonada – através de ações de promoção dos direitos da maternidade – que favorecem  amamentação em lugares públicos, e principalmente em locais de trabalho.

Projeto retrata amamentação e questiona ocupação do espaço público

Campanha When nurture calls
Campanha “When nurture calls” busca garantir direito à amamentação no espaço público no Texas (EUA).

No dia 14 de abril, São Paulo sancionou a lei que garante o aleitamento materno em qualquer estabelecimento de São Paulo. Quem constranger ou proibir a mãe de amamentar seu filho em público pagará multa de R$ 500. Em caso de reincidência, o valor dobra. O local não precisa ter área específica para amamentação.

Para celebrar a data e promover esse importante vínculo entre as mães e seus bebês, serão realizadas diversas atividades, entre as 11h e 17h. A programação traz uma vivência com o grupo Palavra Cantada às 15h, e apresentações do grupo Beatles Para Crianças às 16h, além de uma programação dedicada completa de oficinas com vivências como Dança Materna.

Veja a programação completa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×