Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de agosto de 2015

Seminário internacional debate desafios da educação popular latinoamericana

por

Qual o papel dos movimentos sociais na educação? Como uma proposta popular de aprendizado pode impactar nossas sociedades e nossa conjuntura política?  Na quarta-feira (19/8), a Ação Educativa promove o “2º Seminário Internacional Educação Popular Hoje” para tentar responder a algumas dessas perguntas e levantar novas questões sobre a prática, as diferentes metodologias e a atualidade da educação popular na atualidade, com palestrantes do Brasil, Paraguai e Argentina.

O encontro começa com uma conferência do educador Miguel Arroyo, um importante pensador da educação e da cultura escolar, chamada “A relevância da Educação Popular na conjuntura atual brasileira”. Após isso, haverá um encontro de grupos temáticos.

Na parte da tarde, uma mesa redonda debaterá o contexto latino-americano e a educação popular, com a presença de Vidal Acevedo, da organização Servicio Paz y Justicia do Paraguai (SERPAJ Paraguai); Claudia Korol, argentina, parte da equipe de Educação Popular Pañuelos en Rebeldía ; e Taciana Gouveia, educadora feminista e coordenadora de projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

O seminário acontece das 9h30 às 17h, no Auditório da Ação Educativa, localizado à rua General Jardim, 660, na Vila Buarque, em São Paulo. Para realizar sua inscrição, acesse o site do 2º Seminário Internacional Educação Popular Hoje.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×