Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de agosto de 2015

Coletivo Garapa faz mapeamento criativo, emotivo e geográfico do centro de São Paulo

por

Entre o dia 1º e 15 de setembro, o coletivo Garapa, em parceria com a CAIXA Cultural São Paulo, abre inscrições para o workshop Histórias Latentes.  A proposta é formar um grupo de 30 pessoas que vão realizar, entre 22 e 27 de setembro um mapeamento criativo, emotivo e geográfico do centro paulistano. Fotografias, textos, memórias, mapas, vídeos, são vários os materiais empregados para estimular o pensamento e a criação coletiva em artes visuais.

O Mapa Afetivo, ou Cartografia Afetiva, consiste em criar representações de locais e roteiros de uma cidade a partir das sensações e emoções que estes transmitem. Ou seja, cada indivíduo pode ter um mapa afetivo de uma cidade baseado nas experiências que viveu em lugares-chave. (Fonte: Grupo Escolar)

O Garapa vai propor ao grupo discussões para pautas que serão executadas nas ruas do entorno da CAIXA Cultural sob supervisão deles. O resultado será um painel que, usando vários tipos de mídia, produza um mapa afetivo, ou seja, um mapa que além de mostrar o espaço físico, também humanize a cidade, traduza a relação dessas pessoas com ela.

Como parte da proposta, no dia 24 de setembro, junto aos participantes do grupo, o público também vai poder interagir em um bate-papo aberto com os integrantes do Garapa sobre o trabalho e a desconstrução das fronteiras entre linguagens audiovisuais e a fotografia.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×