Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de setembro de 2015

Festival ocupa espaço público com arte e criatividade em São Paulo

por

Acontece no sábado (26/9), na Praça das Artes (Av. São João, 281 – Centro – São Paulo/SP), a segunda edição do CoCidade – Festival de Iniciativas Colaborativas, evento que promove o encontro de diversos movimentos colaborativos ligados à ocupação da cidade. Ações relacionadas ao CoCidade, no entanto, estão acontecendo em várias regiões da capital paulista desde o início de agosto e prosseguirão até o final do ano.

“A cidade só é – ou só deveria ser – um lugar-comum na medida em que se baseia na COMUnidade, em espaços COMpartilhados, em sonhos COletivos”, afirmam os organizadores do evento, ressaltando as letras maiúsculas para provar “o poder transformador do comum”. O Festival pretende se firmar como um ponto de convergência para essa série de ações colaborativas realizadas no espaço público.

A programação é totalmente gratuita. Neste sábado, na Praça das Artes, a partir das 11h começa a programação infantil, chamada de CoCriança. Ao meio-dia terá início a expofeira de projetos, além de intervenções artísticas, gastronomia e uma área de sustentabilidade, denominada EcoCidade. A partir das 13h, inúmeros shows e saraus acontecerão ali, que darão lugar à festas de rua às 23h.

Confira a programação completa do CoCidade – Festival de Iniciativas Colaborativas.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×