Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de setembro de 2015

Heliópolis se reúne em seminário para debater desafios de um bairro-escola

por

Entre os dias 24 e 25 deste mês, Heliópolis irá se encontrar – e chamar a sociedade – para discutir a transformação da região, na zona sul de São Paulo, em um bairro-escola.

O bairro-escola articula e aproxima escolas, comunidades, organizações sociais, empresas e poder público, visando promover condições para o desenvolvimento integral de indivíduos e territórios, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens. Entendendo o ensino-aprendizagem como um processo contínuo, que acontece em todos os espaços e tempos, soma-se agentes, recursos e conhecimentos. Busca-se o desenvolvimento do indivíduo em seus múltiplos aspectos: intelectual/cognitivo, emocional/afetivo, físico/motor, social/relacional e simbólico/cultural. Valoriza-se tanto a história e a cultura local, como a abertura e manutenção de espaços para a inovação permanente. (Fonte: Associação Cidade Escola Aprendiz)

Em sua quinta edição, o Seminário pretende encarar a história de organização social do bairro, que viu na educação sem muros um importante fator de desenvolvimento comunitário, de expressão cultural e intervenção urbana

O seminário acontecerá no Centro Educaional Unificado (CEU) Heliópolis Prof. Arlete Persoli e contará com grupos de discussão e mesas de debate sobre gênero e diversidade na educação, articulação da educação integral em um território, garantia de direitos fundamentais e a articulação entre a Saúde, a Educação e a Assistência Social, democratização dos meios de comunicação, movimentos sociais, participação e democracia, maneiras formais e não formais de resolução de conflitos e juventude.

Para conferir a programação completa e se inscrever acesse o site do V Seminário de Educação: Heliópolis Bairro Educador.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×