Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de setembro de 2015

Encontro discute o patrimônio ambiental da capital paulista

por

Organizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, o primeiro Encontro sobre Patrimônio Ambiental acontece no próximo dia 5/10 (segunda-feira), das 9h às 17h, no Campus Vergueiro da Uninove (Rua Vergueiro, 235/249 – São Paulo/SP).

O que é patrimônio ambiental?

Os patrimônios ambientais, também chamados de patrimônios naturais, são áreas escolhidas por conta de suas características estéticas ou científicas figurarem como prioritárias em processos de preservação para as gerações futuras. Órgãos nacionais e internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), escolhem estes locais e, ao destacarem a sua importância, buscam desenvolver medidas para que essas áreas não sofram ações destrutivas. (Fonte: Pensamento Verde.)

O evento, que contará com a presença do secretário do Verde e do Meio Ambiente, José Tadeu Candelária, busca esclarecer o conceito de patrimônio ambiental e suas relações com o interesse público dos cidadãos paulistanos. Afinal, esses patrimônios são muitas vezes norteadores das políticas públicas e urbanas e importantes para a preservação da natureza e manutenção da qualidade de vida na cidade.

Durante o encontro, serão apresentados estudos e experiências realizadas em São Paulo que englobam levantamentos e análises das áreas verdes e da biodiversidade na capital paulista.

Confira a programação completa do evento. As inscrições são gratuitas e limitadas e estão abertas até o dia 30/9.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×