Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de outubro de 2015

Encontro quer construir uma cultura futebolística solidária e transformadora

por

“Interessa-nos a bola que rola nas praias, nas ruas, becos e vielas das favelas e periferias urbanas, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos e acampamentos de trabalhadores rurais sem terra e entre os refugiados. Queremos saudar o futebol jogado nos campinhos de várzea, na lama do Rio Amazonas, nas comunidades ribeirinhas. (…) Um futebol livre da homofobia, onde a mulher tem seu espaço garantido, não por concessão, mas por reconhecimento e mérito. Um futebol em que a arte e a cultura façam parte do espetáculo.”

Assim se apresenta o “II Encontro de Futebol e Cultura – práticas de futebol colaborativo e solidário”, que acontecerá entre 14 e 17 de outubro, em Fortaleza (CE). Organizada pela Ação Educativa, em parceria com o com o Museu do Futebol, Instituto Esporte Mais e apoio do Governo do Estado do Ceará, a iniciativa visa promover ligações entre as diversas práticas do futebol no país, ressaltando seu caráter transformador.

Nesta edição será destacado em diversas mesas, debates e práticas, o futebol feminino, que sobrevive no Brasil, entre o “descaso e a esperança. O encontro também será pleno de oportunidades de trocas de práticas lúdicas regionais que circundam o futebol, como o cabeçobol e o futebol de rua.

Além disso, haverá apresentações musicais, culturais e teatrais, com destaque para o espetáculo de abertura “Por todos os campos”, com Criolo, Pingo de Fortaleza, Chapinha da Vela e Dj ErryG e participação especial de Costa Senna e Maracatu Solar

A iniciativa é aberta e gratuita e os/as interessados/as podem se inscrever ano site do II Encontro Futebol e Cultura. As vagas são limitadas.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×