Aprender na cidade

Encontro gratuito oferece subsídios para discutir inovação na educação

Nesta quinta-feira, 22/10, acontecerá em Florianopólis (SC), o Encontro Nacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa, que pretende colocar em conversa educadores e práticas inovadoras de educação no estado e no país.

Realizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi), o encontro terá duração de um dia  e contará com profissionais da educação de diversos órgãos e instituições de referência na área, como a Open University da Inglaterra, Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo, Prêmio Professores do Brasil, Escola Lumiar, Colégio Santa Cruz e os projetos Gente e Virada Educação.

A ideia é discutir oportunidades educativas, tecnologias educacionais e tentar delinear o que deve ser a educação do século 21, assim como fazer propostas para a educação de hoje no estado e no Brasil. O evento também será marcado pelo lançamento do Programa Educação Fora da Caixa, que trata da inovação em Santa Catarina, e do portifólio de recursos tecnológicos, um mapeamento sobre tecnologias educativas na região.

“Discutir a inovação é fundamental, mas ela só acontece quando a vivenciamos. Santa Catarina precisa conhecer experiências de outros lugares do mundo para pensar uma nova educação, adequada às nossas particularidades”, acredita Silvio Kotujansky, um dos organizadores.

A programação completa e as informações sobre inscrições estão disponíveis no site oficial do Educação Fora da Caixa. O Encontro irá acontecer no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, que fica na rodovia SC 401, Km 4, no Bairro Saco Grande, Florianópolis, Santa Catarina.