Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de dezembro de 2015

Centro histórico de São Paulo ganha guia dedicado à sua arquitetura

por

Desde o início de dezembro, a Associação Viva o Centro (Rua da Quitanda, 80) está distribuindo gratuitamente o livro “Triângulo São Paulo – um guia para se perder no centro”. Como o próprio nome diz, a intenção é proporcionar ao leitor uma experiência inovadora no centro histórico da maior metrópole da América Latina, apresentando 31 pontos entre a Praça da Sé e os Largos São Francisco e São Bento.

O guia traça ainda um panorama sobre as construções e os espaços públicos na região onde São Paulo nasceu, como a Igreja do Carmo, o Solar da Marquesa de Santos e a Casa Mathilde, além de um glossário de termos arquitetônicos e personagens históricos da pauliceia.

 

Dedicado a turistas, estudantes e interessados em arquitetura e urbanismo – e também para moradores que desconhecem a região –, o guia pincela momentos históricos do crescimento da capital paulista, como as disputas entre Igreja e Estado no período colonial até a disputa pelo título de arranha-céu mais alto da cidade, no início do século 20.

Para além das igrejas e dos edifícios históricos da região, o livro – que também tem uma versão em inglês – mostra casas, monumentos, jardins, painéis, praças, estátuas, cafés, empórios e centros culturais que marcaram o centro de São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×