Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de janeiro de 2016

Movimentos se unem para debater educação popular em seminário

por

O Curso Popular Mafalda é um movimento social de caráter voluntário e gratuito, em funcionamento na zona leste de São Paulo desde 2011, onde teve início sua primeira unidade. O Mafalda surge frente à enorme demanda de educação popular e como alternativa positiva para a preparação de estudantes da rede pública de educação – que não podem arcar com os altos custos de cursinhos privados – para os vestibulares e a vida universitária.

Entre os dias 29 e 30 de janeiro, na Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID), no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, diversos movimentos de educação se reunirão para debater os desafios de um processo de aprendizagem popular, na Jornada de Educação Popular.

Realizado pelo Curso Popular Mafalda, em parceria com a UNICID, Uneafro, Cursinho Popular Vito Gianotti, Revista Viração, Núcleo Pelé e outros coletivos de educação, o seminário será aberto para o público geral, mediante inscrição.

A programação, permeada de atividades culturais, irá trazer trabalhos dos estudantes de cursinhos populares e debatadores, educadores e ativistas para debater acesso ao ensino superior, atividades complementares à formação, gênero e diversidade em processos educativos e tentar entender se a educação é em si um movimento social.

Para saber mais, acesse a programação completa da Jornada da Educação Popular.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×