Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de fevereiro de 2016

Prêmio Cidades Sustentáveis reconhecerá políticas públicas inovadoras de municípios brasileiros

por

Estão abertas até o dia 30/4 as inscrições para a segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, que contemplará governos municipais que tenham políticas públicas de sucesso em várias áreas da administração.

De abrangência nacional, a premiação pretende reconhecer políticas públicas inovadoras e que, baseados em indicadores, já apresentem resultados concretos. Apenas as prefeituras signatárias do Programa Cidades Sustentáveis – e que tenham assinado a Carta Compromisso ou a Carta de Adesão – podem participar do Prêmio.

 

Leia mais sobre Cidades Sustentáveis
Em Joinville, plano de mobilidade ativa prioriza o caminhar pela cidade
+ Hortas Urbanas: Cartilha dá dicas de como planejar, cultivar e cozinhar os alimentos produzidos na cidade
+ Estudantes desenvolvem cisterna acessível, eficiente e ecológica no interior do Ceará
Educação ambiental impulsiona a criação de uma cidade educadora

A premiação será dividida em oito categorias: Bens Naturais Comuns; Criança; Cultura; Educação para Sustentabilidade; Esporte; Governança; Mobilidade; e Saúde.

Para concorrer ao Prêmio, as cidades deverão preencher um formulário de inscrição, acessando sua página no sistema de indicadores, inserindo seu login e senha – quando estiver no usuário da cidade, no menu superior, basta acessar o link “Inscrição para o Prêmio”.

A partir de maio acontecerá a análise dos resultados (confira os critérios de avaliação), que culminará na cerimônia de premiação em agosto de 2016.

(A foto que ilustra essa matéria é de Thamy Cabral/Virada Sustentável, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×