Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de fevereiro de 2016

Prêmio Cidade da Criança elegerá município que respeita e valoriza a infância

por

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o Prêmio Cidade da Criança, que irá eleger municípios brasileiros com boas práticas para a infância.Realizado em parceria entre o Projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, o Programa Cidades Sustentáveis e a Fundação Bernard van Leer, a premiação visa “reconhecer, promover e premiar os gestores que garantam às suas crianças crescimento com amplo acesso ao conhecimento, vida saudável, redes de proteção, lazer e amparo no que diz respeito à garantia de seus direitos, determinados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Lançada em 2015, a premiação será uma das categorias do Prêmio Cidades Sustentáveis, e avaliará as gestões municipais partindo indicadores básicos e relativos sobre direitos infantis fundamentais (a lista completa de indicadores está no site do Prêmio Cidade da Criança). Podem participar todas prefeituras brasileiras que já assinem a carta do Programa Cidades Sustentáveis ou queiram assinar.

“O Prêmio quer sensibilizar e estimular os gestores municipais a adotar boas práticas e iniciativas específicas e concretas para a efetivação dos direitos da criança com prioridade absoluta no Município, conforme obrigação prevista no artigo 227 da Constituição Federal. Esperamos que todas as pessoas e cidades compreendam o real valor da infância e o poder de transformação da cidade quando colocamos os interesses da criança em primeiro lugar”, afirma Renato Godoy,  do Instituto Alana.

Os resultados devem sair até o final do ano, quando serão amplamente divulgados para que as “experiências bem sucedidas que possam ser multiplicadas em outras regiões, para gerar uma corrente de bons exemplos”. Saiba mais no site do Prêmio Cidade da Criança.

(A foto que ilustra essa matéria é de Casa das Redes, via Creative Commons)

 

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×