Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de março de 2016

Mostra das Semanas do Bebê recebe experiências de cidades brasileiras

por

Realizada pelo UNICEF, a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê recebe até o dia 7/4 inscrições para participação de experiências de municípios que já organizaram a Semana no Brasil e no mundo. A Mostra, que acontecerá em Recife (PE), pretende promover a troca de experiências entre países, Estados e cidades brasileiras e discutir formas efetivas de fazer com que o evento contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo central tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito ao desenvolvimento de crianças de até seis anos e também das mães e gestantes. No Brasil, desde 2011 já foram realizadas 895 Semanas em quase 600 municípios.

Além da apresentação das seis experiências selecionadas, a Mostra contará também com mesas redondas, conferências, atividades culturais e artísticas, e reunirá representantes do poder público, gestores da Educação, Saúde e Assistência Social, representantes da sociedade civil e empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento dos bebês e o apoio à suas famílias.

As cidades que tenham interesse em apresentar suas experiências no evento devem preencher um formulário de inscrição e enviá-lo ao e-mail [email protected]. Um comitê técnico formado por representantes do governo e da sociedade civil, além do UNICEF e de outros parceiros, selecionará os projetos que serão apresentados na Mostra.

A organização custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município selecionado. Mais informações através do telefone (61) 3035-2912 (falar com Carolina Velho).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×