Transformar a cidade

Mostra das Semanas do Bebê recebe experiências de cidades brasileiras

Realizada pelo UNICEF, a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê recebe até o dia 7/4 inscrições para participação de experiências de municípios que já organizaram a Semana no Brasil e no mundo. A Mostra, que acontecerá em Recife (PE), pretende promover a troca de experiências entre países, Estados e cidades brasileiras e discutir formas efetivas de fazer com que o evento contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo central tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito ao desenvolvimento de crianças de até seis anos e também das mães e gestantes. No Brasil, desde 2011 já foram realizadas 895 Semanas em quase 600 municípios.

Além da apresentação das seis experiências selecionadas, a Mostra contará também com mesas redondas, conferências, atividades culturais e artísticas, e reunirá representantes do poder público, gestores da Educação, Saúde e Assistência Social, representantes da sociedade civil e empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento dos bebês e o apoio à suas famílias.

As cidades que tenham interesse em apresentar suas experiências no evento devem preencher um formulário de inscrição e enviá-lo ao e-mail cvelho@u8nicef.org. Um comitê técnico formado por representantes do governo e da sociedade civil, além do UNICEF e de outros parceiros, selecionará os projetos que serão apresentados na Mostra.

A organização custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município selecionado. Mais informações através do telefone (61) 3035-2912 (falar com Carolina Velho).