Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de março de 2016

Com inscrições abertas, edital Redes e Ruas quer ocupar espaço público com cultura

por

Estão abertas a partir desta segunda-feira (28/3) as inscrições para a segunda edição do Edital Redes e Ruas, iniciativa da prefeitura de São Paulo que selecionará 47 projetos nas áreas de cultura digital, cidadania e inclusão, com o objetivo de fortalecer a ocupação do espaço público pela cultura. O investimento total será de quase R$ 2,5 milhões.

Resultado de parceria entre as secretarias municipais de Cultura, de Direitos Humanos e Cidadania e de Serviços, o edital foi elaborado a partir da avaliação das experiências da primeira edição, que reuniu 59 iniciativas individuais e coletivas para o fomento da cultura digital na capital paulista. A segunda edição receberá inscrições apenas pela internet até o dia 26/4.

O livro “Redes e Ruas – Inclusão, Cidadania e Cultura Digital” registra a primeira edição do programa, com depoimentos das experiências de cada participante.

Os projetos serão divididos em quatro categorias: robótica livre (criação e aprimoramento de robôs e drones), midialivrismo (criação coletiva de conteúdos analógicos e digitais para sites, produção de jornalismo comunitário, webrádio e desenvolvimento de games entre comunidades), intervenção digital (difusão de arte e cultura digital em espaços públicos) e formação em rede (criação de imagens e vídeos e uso da internet como ferramenta de aprendizagem).

O edital completo pode ser visualizado na página do Edital Redes e Ruas no Facebook.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×