Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de abril de 2016

“Câmara Mirim” convida estudantes brasileiros a pensarem em projetos de leis

por

Estudantes brasileiros, do 5º ao 9º ano, tem até o dia 1/7 para enviarem projetos, de próprio punho, para o Câmara Mirim 2016, com ideias que possam transformar suas comunidades e o país. Após uma seleção, os autores dos três melhores projetos terão uma chance de ir à Brasília, na Câmara dos Deputados, para defender suas propostas tanto em comissão, como no Plenário.

Realizado anualmente, o projeto é de iniciativa do Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados, e visa incentivar a participação das crianças  e adolescentes na política através de projetos que sejam relevantes para a sociedade, para suas comunidades e para o país.

Além do concurso de projetos de lei, no dia 20/10, 350 crianças e adolescentes irão ocupar a câmara para discutir e votar projetos, com direito pleno à voz e voto.

Para participar, é possível se inscrever pelo portal do Plenarinho ou pelos Correios, enviando uma carta para Plenarinho – Câmara Mirim, Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados, Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609/ Praça dos Três Poderes, Brasília/DF – CEP: 70160-900.

Os projetos selecionados serão divulgados no dia 5/8. As Câmaras Mirins municipais que quiserem participar do momento do plenário devem fazer inscrição no portal do Plenarinho até 1/7. Quem quiser saber mais, pode acessar o Regulamento do Câmara Mirim 2016 ou enviar um e-mail com dúvidas e sugestões para [email protected].

Com informações da Undime.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×