Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de abril de 2016

Festival de curtas ENTRETODOS terá como tema a questão dos refugiados

por

Estão abertas as inscrições de curtas – amadores ou profissionais – para o 9º Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – ENTRETODOS, que visa “popularizar o debate sobre os direitos humanos, por meio da linguagem audiovisual”.

Desde 2007, o festival, organizado pela SP Cine e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e apoiado pelas secretarias municipais de Cultura e de Educação da Prefeitura de São Paulo, oferece um espaço “para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos”.

Até o dia 8/5, realizadores poderão inscrever curtas, em qualquer formato e com até 25 minutos, que tratem de temas relacionados à direitos humanos e à questão dos refugiados, falados ou com legendas em português.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do ENTRETODOS. A mostra competitiva acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho, com mais de 20 pontos de exibição pelo Circuito de Cinema da SP Cine. O evento é gratuito e aberto e o público irá ter voto na escolha dos melhores curtas.

Os filmes selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro nas categorias: melhor curta-metragem estrangeiro; melhor curta-metragem nacional; melhor direção; mostra Entretodos Online; melhor curta-metragem escolhido pelo público; além dos prêmios temáticos “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.

Acesse o site do ENTRETODOS para saber mais informações.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×