Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de junho de 2016

“Nós A Cidade” mostra como colaborativismo, mulheres e imigrantes transformam São Paulo

por

No próximo sábado (11/6), em São Paulo, o movimento Cidade Lúdica irá realizar a primeira edição do ciclo de debates, intervenções artísticas e shows “Nós A Cidade”, que pautando a questão de mulheres, imigrantes e economias colaborativas, quer trazer “um novo olhar para as relações das pessoas com o outro e com a cidade”.

O Cidade Lúdica é um movimento que reúne transformadores das cidades, com o objetivo de promover, articular e fortalecer as ações realizadas por coletivos, grupos e agentes sociais que buscam ressignificar e transformar a cidade como local de pertencimento e de vivência lúdica e coletiva. Já a Unibes Cultural nasce como um espaço aberto à riqueza da diversidade humana, que estimula a troca de conhecimento entre todas as idades.

O evento será realizado no teatro da Unibes Cultural, um espaço de convivência próximo ao metrô Sumaré e, além de três mesas de debate, terá uma intervenção artística do Grudanoix  e shows da banda Big de Santa e da cantora colombiana Victoria Saavedra.

A primeira mesa do evento irá trazer especialistas para debater, às 11h, a questão de como os imigrantes transformam a cena sócio-cultural paulistana. Na parte da tarde, o palco abrigará o debate “Mulheres e a Cidade: as mulheres como protagonistas das mudanças sociais em São Paulo”, com a participação das Mães de Maio, do bloco afro Ilú Obá De Min e da jornalista Renata Megale, da revista AzMina. Finalizando o dia de conversas, às 16h, a mesa “Colaborativismo e a Cidade: o modelo de colaboração em projetos, coletivos e novos negócios que transformam São Paulo” contará com participantes de iniciativas como Instituto Chão, Horta das Corujas, Partio e Baobbá Lab. Após os debates, começam os shows dos convidados da noite.

Para saber mais, acesse a página da Unibes Cultural, que fica na Rua Oscar Freire, 2500, ou o evento no Facebook do “Nós A Cidade”.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×