Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de junho de 2016

Grajaú e Cidade Tiradentes organizam fóruns para discutir infância e território

por

Para reunir poder público, organizações da sociedade civil, lideranças locais, movimentos sociais, adolescentes e moradores de territórios que atuem em prol da saúde, educação e desenvolvimento social de crianças e adolescentes em regiões vulneráveis de São Paulo, serão realizados, nos dias 28/6, em Cidade Tiradentes, na zona leste, e em 8/7, no Grajaú, na zona sul, duas edições dos Fóruns Territoriais da Plataforma Centros Urbanos, como parte de uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura de São Paulo.

Ao todo, os fóruns pretendem congregar 450 pessoas para efetivar a participação social na construção e avaliação de políticas públicas. Em 2014, estes mesmos atores estiveram no I Fórum Territorial, que elaborou um diagnóstico e um plano de ação nos bairros do Grajaú e de Cidade Tiradentes, que possuem alguns dos piores indicadores sociais da cidade.

“O Fórum é um momento importante, pois é a hora de todos os atores pensarem horizontalmente – poder público e sociedade civil -, com os adolescentes, quais ações efetivamente contribuíram para os avanços conquistados. Mas também é hora de avaliar os desafios que precisam ser superados para assegurar plenamente os direitos de crianças e adolescentes”, avalia Silvio Kaloustian, coordenador do UNICEF em São Paulo.

Na Cidade Tiradentes, em 28/6, o evento irá acontecer no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, que fica na Avenida Inácio Monteiro, 6900, das 9h30 às 14h30. No dia 8/7, no Grajaú, o fórum será realizado das 8h às 14h no CEU Navegantes, localizado na Rua Maria Moassab Barbour.

(A imagem que ilustra essa matéria é do texto O que a gente escolhe ver na cidade? Eu escolhi o Cantinho do Céu, do blog Página da Raquel)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×