Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de julho de 2016

Hackatona quer ajudar a criar soluções de transparência para as cidades

por

Neste final de semana (9 e 10/7), o portal Meu Município irá organizar uma hackatona, batizada de Hack Weekend, para criar produtos digitais voltados ao empoderamento da cidadania sobre o uso de recursos públicos. Antecipando as eleições municipais, o desafio tentará responder a seguinte questão: Como ajudar o cidadão a entender sobre recursos públicos e fazer escolhas mais conscientes nessas eleições?

O Meu Município é um Portal que ajuda as pessoas a saber como andam as finanças dos seus municípios. Nele é possível verificar, por exemplo, quanto o seu município gasta em educação, saúde, transporte, saneamento, etc.

O evento, que será realizado no Impact Hub, pretende reunir 60 hackerativistas, servidores públicos, empreendedores digitais e cidadãos interessados em idealizar inovações que possam transformar dados do portal em soluções criativas de interesse público, que incrementem a transparência nos municípios brasileiros.

“Durante o Hack Weekend, os participantes serão desafiados a pensar fora da caixa, se colocar no lugar do usuário e desenvolver protótipos de experiências e interfaces. Depois, a equipe do Meu Município se debruçará sobre a programação para colocar as ideias no ar”, afirma a descrição do evento.

Ao final do evento, serão escolhidas três propostas que receberão premiações e poderão ser desenvolvidas sob licença Creative Commons. Qualquer pessoa pode participar, mediante inscrição. O ImpactHub fica no Espaço Paulista, na rua Bela Cintra, 409. Leia o edital do Hack Weekend. Quem tiver dúvidas pode escrever para [email protected]. Para se inscrever, acesse o formulário.

(A foto que ilustra essa matéria é de JD Lasica, via Flickr/Creative Commons).

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×