Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de julho de 2016

SP: Pirações Urbanas seleciona projetos artísticos para ocupar criativamente o espaço público

por

Estão abertas até às 23h59 do próximo domingo (10/7) a inscrição de projetos que farão parte da ação “Pirações Urbanas na Luz: Arte, bicicleta e ocupação do espaço público”, que acontecerá durante o evento Bike Arte 2016, programado para o dia 30/7 na região central de São Paulo.

Em parceria com a Casa Rodante e apoio institucional da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Bike Arte lançou um edital com o objetivo de apoiar ideias de ocupação criativa do espaço público, com novas ideias para o uso de praças, ruas e parques da cidade. “Queremos construir espaços de cultura e arte de rua no bairro da Luz, território da cracolândia, e interagir com todos que ali vivem e trabalham: moradores, usuários e transeuntes”, afirma o texto de divulgação do concurso.

A participação é livre para pessoas físicas ou jurídicas que tenham projetos nas áreas de artes cênicas e dança; oficinas lúdicas, educativas e interativas; instalações e intervenções artísticas; e brincadeiras.

O Instituto Aromeiazero e o Estúdio Rebimboca serão encarregados de selecionar os cinco projetos que receberão ajuda de custo de R$ 500 para cocolar sua “piração urbana” em prática durante o Bike Arte 2016. Eles escolherão de acordo com os seguintes critérios: inovação, criatividade, interatividade, potencial coletivo e replicador e acesso à cidadania e aos direitos humanos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 15/7 por meio das páginas de Facebook do Bike Arte e do Aromeiazero. Participe!

(A foto que ilustra essa matéria é de autoria de Fábio Miyata/via Flickr Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×