Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de julho de 2016

SP: Espetáculo premiado volta a ocupar as janelas do Minhocão

por

No próximo domingo (24/7), duas janelas situadas em frente ao Minhocão voltarão a ser ocupadas pelo Grupo Esparrama para apresentar a peça Esparrama pela Janela, vencedora do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem e do Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (na categoria Ocupação de Espaço Público).

Encenado em um dos locais mais controversos da cidade de São Paulo, utilizado como via por automóveis nos dias de semana e como espaço público para pedestres e ciclistas ao final de semana, o espetáculo conta a história de um morador de um prédio vizinho ao Minhocão.

No próximo domingo (24/7), duas janelas situadas em frente ao Minhocão voltarão a ser ocupadas para a apresentação da peça Esparrama pela Janela.
.

Cansado do barulho da cidade, decide subverter o ambiente excessivamente urbano onde vive e passa a transformar tudo em música. Tem início assim um universo mágico, no qual diversos personagens aparecem para dar cor ao cinza da cidade.

De volta à janela, o Grupo Esparrama tem a intenção de reafirmar a apropriação e utilização desse espaço público como um local permanente de convívio com a arte, atuando também como forma de transformação social. “Pretendemos continuar transformando, trocando experiências e acima de tudo crescendo com essa troca! Ouvir, aprender e quem sabe multiplicar ações que modifiquem a vida dos moradores da região para melhor”, afirma Iarlei Rangel, diretor da trupe.

Serviço
Esparrama pela Janela – apresentação única
Data:
 24/7 (domingo)
Horário: 16h
Local: Minhocão (Elevado João Goulart), entre a estação Santa Cecília e a rua Consolação – São Paulo/SP
Entrada franca

(A foto que ilustra esta matéria é de autoria de Sissy Eiko)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×