Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de agosto de 2016

Prêmio incentiva estudantes a usarem a ciência para transformar sua comunidade

por

De que maneira estudantes e professores, fazendo uso dos conhecimentos escolares em ciências e matemática, podem transformar suas comunidades? É partindo desta pergunta que a 3ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã abre suas inscrições.

Apostando no desejo da juventude de transformar o mundo ao seu redor, o prêmio visa estimular e difundir projetos de sustentabilidade desenvolvidos por alunos da rede pública do Ensino Médio e coordenados por professores de Biologia, Física, Matemática, Química e Ciências da Natureza de todo o país.

Levado adiante pela Samsung e pelo Cenpec, os interessados podem desenvolver seus projetos e ideias e se inscrever até 29/8. Para auxiliar na elaboração e execução de projetos, o prêmio mantém um ambiente virtual para professores e estudantes subsidiarem suas reflexões dentro e fora da sala de aula.

Os projetos selecionados receberão – além de medalhas de reconhecimento – notebooks para seguirem desenvolvendo suas ideias em suas comunidades. Em 2015, o grande vencedor veio de Itumbiara, em Goiás, onde um grupo de estudantes pesquisou o efeito antibacteriano da semente da moringa em cisternas (veja vídeo abaixo).

 

Para saber mais e se inscrever, acesse o site do Prêmio Respostas para o Amanhã.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×