Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de agosto de 2016

Educação, cidade e aprendizagem estão no centro dos debates de seminário em Inhotim (MG)

por

A cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, sediará o 3º Seminário Internacional de Educação Inhotim durante os dias 1, 2 e 3 de setembro . Pesquisadores, artistas e educadores brasileiros e estrangeiros se reunirão para promover debates sobre uma educação pautada pelos conceitos de deslocamento, colaboração, tolerância e alteridade.

Sob o tema “Experiências em trânsito”, a abertura do evento terá a participação do educador português José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, que vai mediar uma conversa a partir do tema “Educação humanizadora: múltiplas perspectivas”. Na sequência, a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, se une ao mestre e doutor em ecologia pela Universidade de Brasília (UNB), Genebaldo Freire Dias, para refletir a partir do tema “Práticas em diálogo: formação e aprendizagens”. O debate terá a colaboração de professores que participaram do projeto educativo do InhotimDescentralizando o Acesso.

No segundo dia, entram em pauta os assuntos “Juventudes em Rede: um mundo além das fronteiras” e “Espaço Urbano e Coletividades”. Discussões acerca das temáticas “Estéticas e discursos do cotidiano” e “Natureza e a arte da colaboração” encerram o evento. Confira a programação completa e saiba mais sobre os palestrantes.

Os interessados em participar devem adquirir ingresso, de acordo com os dias específicos do seminário. A entrada tem o valor especial de R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia) por dia de evento. Mais informações no email [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×