Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de setembro de 2016

Campanha quer saber a opinião de paulistanos sobre a educação que acontece nos bairros da cidade

por

De que maneira os territórios podem influenciar políticas públicas educacionais? Como a sociedade civil pode ajudar a entender e transformar a educação na cidade? Pensando nisso, uma consulta online quer saber a opinião de cidadãos paulistanos sobre a educação no bairro em que vivem – o que esperam dela para a próxima década. As respostas ajudarão a qualificar e fomentar o debate sobre educação em atividades como debates virtuais e rodas de conversa nos territórios de São Paulo.

“Todo mundo concorda que a educação é um fator estratégico para o desenvolvimento pleno e democrático de uma sociedade e que deve ser tratada como prioridade nas políticas públicas. Por isso, queremos saber a sua opinião sobre a educação no bairro em quem você vive e o que você espera dela para os próximos 10 anos.”, afirmam os organizadores da campanha #SPEducação, fruto de uma parceria entre a Cidade Escola AprendizCENPEC Educação e CulturaInstituto Avisa Lá e Instituto Alana.

O resultado, assim como o conteúdo promovido pela campanha, serão usados para pautar a agenda pública, dado que em outubro haverá eleições municipais. Para além das respostas diretas, a única informação fundamental pedida é o CEP, para que saibam de que região da cidade vem as demandas. Os dados são privados e só se identifica quem quiser.

“A defesa da educação de qualidade não é apenas uma causa da gestão pública, mas de toda a sociedade”, finaliza o texto de divulgação da consulta.

O preenchimento do questionário é simples e rápido. Contribua!

(A foto que abre está matéria é de autoria de SP Gestão Urbana)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×