Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de setembro de 2016

SP: Virada da Maturidade busca um novo olhar para o envelhecimento

por

Criada para produzir discussões que favoreçam a reflexão sobre o envelhecimento, a segunda edição da Virada da Maturidade acontece a partir de quarta-feira e prossegue até domingo (de 14 a 18/9) em São Paulo. O evento abordará questões prioritárias do idoso e pretende engajar pessoas de todas as idades em suas atividades, aproximando todas as gerações da sabedoria dos mais velhos.

Gratuita e aberta ao público, a Virada “visa trazer a expressão das pessoas com mais de 60 anos, demonstrando seu talento e produtividade como artistas, pensadores, poetas, atletas e muito mais”, de acordo com os organizadores. A intenção é despertar o potencial de qualidade, colaboração e sabedoria na maturidade de forma inspiradora, interativa, divertida e impactante para instituições e a sociedade como um todo.

As atividades da Virada da Maturidade serão conduzidas, fundamentalmente, por idosos, para ressaltar suas experiências e conhecimentos sobre cada tema. Para eles, o evento é uma oportunidade de socialização e interação; de estímulo físico, social e cognitivo e de aumento de autoestima e resgate de identidade. Para quem convive com idosos, é uma chance de fortalecer vínculos e se preparar para ciclos futuros.

A Virada acontecerá em parques, instituições de ensino, teatros, hospitais e espaços comunitários de toda a capital paulista. A programação completa conta com mais de 200 ações divididas em seis categorias (Saúde e Atividade Física; Educação; Cultura; Bem-Estar e Beleza; Empreendedorismo; Direitos e Cidadania) em 45 lugares diferentes.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×