Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de setembro de 2016

Plano de Políticas para Mulheres de São Paulo está aberto para consulta pública

por

Aberto para consulta pública e recebendo sugestões de mudança até o dia 14/10, o Plano Municipal de Políticas para Mulheres (PMPM) estabelece objetivos, metas e ações para a gestão da Prefeitura de São Paulo nos próximos quatro anos (2017-2020).

Elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, o Plano se direciona a todas as mulheres da capital paulista e tem a intenção de contemplar sua diversidade e pluralidade, compreendendo diferentes idades, etnias, orientações sexuais, identidades de gênero, profissões, classes sociais, culturas e nacionalidades. O documento considera também as diferentes realidades territoriais e pretende enfrentar a desigualdade de gênero, promovendo os direitos e cidadania das mulheres na cidade.

“É fundamental a participação social – das mulheres em especial – nos processos de consulta pública do PMPM, que proporcionará uma representação mais fiel das necessidades e desafios a serem enfrentados”, afirma texto de divulgação da consulta. Pela internet, o público poderá sugerir a inclusão, alteração e também a exclusão de propostas até o dia 14/10.

Para além da consulta online, o PMPM está sendo debatido através de diálogos abertos e presenciais. Neste mês de setembro, já aconteceram discussões nas subprefeituras de São Miguel Paulista, da Freguesia do Ó e de Parelheiros. O último encontro acontecerá nesta quarta-feira (28/9), no CEU Sapopemba (Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba).

(A foto que ilustra esta nota é de autoria de Eduardo Nasi, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×