Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de outubro de 2016

Evento propõe atividades para avós e netos em meio a natureza

por

Com a intenção de resgatar e incentivar o convívio intergeracional, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), localizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe nos próximos dias 12 e 13/10 o evento gratuito Encontros Crianças e Avós na Natureza.

“A proposta é propiciar um espaço para a partilha de saberes e tempo priorizando a convivência e a diversão. A dimensão de tempo nestas fases de vida amplia a possibilidade de estar junto e partilhar aprendizados, potencializando as relações intergeracionais e o resgate pela natureza, favorecendo harmonia, paz e equilíbrio entre as pessoas”, afirma a organização.

O evento está sendo construído em parceria entre a Umapaz e as organizações Ateliê Arte Educação e Movimento, Ciranda de Filmes, Ecomediar, Enlaces, Instituto Alana, Instituto Ghelman Medicina Integrativa e Mapa da Infância Brasileira.

“Acreditamos que o contato com a natureza pode fortalecer relações entre as pessoas”, apontam os organizadores da atividade. A ideia é reunir avós, netos e família em diversas atividades no ambiente natural, como uma feira de trocas de brinquedos, trilhas, oficinas de bonecos e pinturas na natureza.

O evento acontecerá no mês em que se comemora o Dia do Idoso (1/10) e das Crianças (12/10). No dia 12, dias 10h às 16h, atividades diversas e interdisciplinares pretendem trazer uma série de oficinas e vivências na natureza que possam ser partilhadas entre crianças e avós. No dia 13, das 16h às 22h, acontece uma roda de conversa entre especialistas nas áreas de saúde, natureza, educação, intergeracionalidade e idosos.

(A foto que abre esta nota é de autoria de Adalberto Gonzaga Filho, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×