Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de outubro de 2016

Seminário aborda coprodução de políticas públicas

por

Como distinguir o público e o estatal? Que processos têm contribuído para o desenvolvimento das instituições estatais para dar conta dos novos e complexos arranjos de hoje em dia? Como redes, parcerias e atores estatais e não estatais incidem na formulação de políticas públicas?

Encarando estas e outras perguntas, o Seminário Coprodução de Serviços Públicos, do Centro de Estudos da Metrópole, acontecerá no dia 20/10, no auditório do Cebrap, localizado à rua Morgado de Mateus, 615, na Vila Mariana, em São Paulo. Coordenado pela professora Vera Schattan Coelho, o seminário é gratuito, aberto e trará a contribuição de pesquisadores de cidade e políticas públicas.

O evento começa às 13h45 e é composto por duas mesas. Na primeira, Eduardo Marques irá discutir o papel dos capitais nas políticas urbanas e na produção do espaço das cidades brasileiras; Magaly Marques apresentará as contradições entre a gestão da política habitacional e as empresas privadas em São Paulo; e Marcos Campos irá discutir o “mercado das viagens” e as disputas em torno das linhas de ônibus da capital.

Na segunda parte do seminário, Gabriela Lotta traz os novos arranjos institucionais de co-produção de serviços nos municípios brasileiros através de redes e parcerias; Renata Bichir apresenta o público e o privado na política de assistência social a partir do caso de São Paulo; e Vera Schattan Coelho aborda a coprodução e a regionalização no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Maiores informações no telefone (11) 5574-0399 ou no site do Centro de Estudos da Metrópole.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×