Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de outubro de 2016

Encontro discute a criança e o brincar na agenda do desenvolvimento sustentável

por

No dia 29/11, no Auditório do Centro Paula Souza, a IPA Brasil – Associação Brasileira Pelo Direito de Brincar e à Cultura irá realizar o I Encontro Internacional A Criança e os Novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – O Brincar como Elemento Catalisador”.

Com inscrições gratuitas, o evento trará especialistas internacionais e nacionais para discutir a garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes dentro do contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda 2030, elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ratificada pelos países membros em setembro de 2015.

Dentro dos 17 objetivos e 169 metas elaboradas pelos ODS, o evento focará na educação, infância e adolescência, tendo o brincar como elemento catalisador de transformações. Para isso, o evento apresentará painéis sobre criança e natureza, ferramentas para a garantia de uma vida saudável para todas e todos, a promoção de uma educação equitativa e de qualidade, com oportunidades de aprendizado ao longo da vida e por fim, um painel irá discutir as cidades como ambientes sustentáveis e igualitário. No encerramento do dia, serão apresentadas experiências que atuem nesse sentido.

A inscrição já pode ser feita pela internet no site do I Encontro Internacional A Criança e os Novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – O Brincar como Elemento Catalisador, onde também é possível conferir a programação completa do evento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×